GRATOS PELA SUA VISITA!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

TIME SEM PERSONALIDADE CAI DIANTE DO MÉXICO



MAIS UM VEXAME DO MELHOR 

FUTEBOL DO MUNDO!

BISONHO, RIDÍCULO E TRISTE!


Brasil, o país do fut... quer dizer, do voleibol.





O time de Neymar, Oscar e Leandro Damião caiu diante do México por 2 a 1. A seleção perdeu a chance de ficar com a medalha de ouro. O primeiro gol mexicano saiu aos 29 segundos de jogo, quando Peralta aproveitou-se de uma falha do Brasil e chutou fora da área, 1 a 0. O Brasil ameaçou o México durante todo o restante da partida. No segundo tempo, aos 29 minutos, em mais uma bola lançada na área, Peralta subiu sozinho e ampliou, 2 a 0. Hulk, aos 45 minutos, ainda diminuiu, mas nada mais pode fazer. Final: 2 a 1.
Mas as mulheres brilharam pelo menos no voleibol e trouxeram a medalha de ouro.

MEU COMENTÁRIO

Durante muitos anos da minha, e mais exatamente a partir de 1962, acompanhei pelo rádio, os jogos do Brasil na Copa do Mundo do Chile. Vibrante aquela seleção! Via-se claramente que havia naquele time, o amor pelo Brasil, o amor pela camisa. Os uniformes eram de simples algodão, ou malhas ainda  novidade no mercado de tecidos. As chuteiras, de tão rusticas, as vezes furavam os pés dos nosso craques, que tinham que jogar com esparadrapo nos pés. E ao ver um dia numa reportagem o Grande e Inigualável Rei Pelé dizer numa entrevista que até de Kombi caindo aos pedaços, ele já tinha ido jogar como profissional no inicio de sua carreira, me pergunto o que foi que mudou.
Sem deméritos aos mexicanos que mereceram a medalha de ouro dessas Olímpiadas, temos que deixar bem claro, que fomos cinco vezes campeões do mundo de futebol e eles nenhuma! Ou seja, o futebol praticado pelo México está evoluindo sim, graças ao intercâmbio de jogadores em todo o mundo, onde fronteiras foram quebradas e alguns deles jogam em grandes times como Arsenal, Chelsea, Olympique e muitos outros. Mas daí a dizer que o futebol mexicano é superior ao nosso é francamente piada|!
A causa de mais uma vez cairmos de quatro nas olimpíadas, é simplesmente incompetência e falta de personalidade.
De um treinador que não soube convocar e não soube escalar. E de “estrelas” que vivem faturando milhões por mês com o marketing pessoal, o brilho da fama transitória a mídia sempre nem busca de sucesso imediato e fácil  de vender para as multidões e essa tremenda falta de visão de que é preciso mudar urgentemente tudo no atual cenário do futebol brasileiro.
Depois de ter quando criança ouvido as copas do mundo pelo rádio,  vi as outras pelas TV, bem como todas as Olimpíadas que se realizaram até hoje.
E jamais em todas elas, copas ou olímpiadas, vi uma seleção tão vergonhosamente ruim como essa dos atuais donos da CBF.
E se continuar desse jeito, com tantos diretores ladrões, e tantos falsos mitos, só tenho uma coisa a dizer com relação a próxima copa do mundo aqui no Brasil: Ou se muda o que está aí, ou teremos mais um “maracanaço” como em 1954! Que, aliás, foi o ano em que nasci. Ou será que o “pé-frio”, o errado sou eu?
Que saudades tenho de João Saldanha, Zagallo e suas formiguinhas de 1970, que faziam muito bem o feijão com arroz dentro de campo, bem a moda e ao gosto do brasileiro!
Fora com os ladrões e o excesso de marketing. Ou o vexame será certo...

Portanto fora com os homens! Por que nessa olimpíada, as mulheres foram muito mais vitoriosas do que eles. 
E a coisa mais triste a se lamentar nesse quadro triste do nosso futebol, foi o fato de as nossas valorossas guerreiras do futebol feminino ,que tão pouco crédito e investimento recebem, não terem trazido a medalha de ouro tão merecida por Marta e suas amigas. Uma pena. Mas parabéns a elas pelo que fizeram, bem maior e mais heroico do que esses bando de "estrelas" incompetentes do futebol masculino!
Karlão-Sam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário